
Depoimentos
“AUGUSTO
DAS ESTRELAS
Por vezes há assim seres geniais que nos alumbram a vida e nos provam a equação humana sob as vestes divinas. Quem somos nós a entender os vastos mistérios entre a terra e as aleluias? E o Augusto é, em essência, a própria entidade a revelar-nos as extremas sintonias a que possamos compreender a alma e o espírito."
"Porque sobre ele cumulam-se supremas forças incríveis e onde a arte se torna augúrio dos caminhos entreabertos quando um artista se vê possuído das mãos sublimes injunções que se possa ter, através desta insigne questão chamada talento. E ele o tem, claramente, no cerne de múltiplas facetas, sobretudo do desenho e da pintura. E onde de suas mãos toca, tudo se imanta da beleza e poesia. Trata-se de uma luz que vem de dentro, se passa por ele e nos infere aos espectrais sentidos e todos nós, numa espécie de regência de amor, dele e do seu lindo reino familiar, ao derredor, inundado de profundo afeto. Vai, querido e ilustre Augusto, tome a posse de seu estro, das glórias de seu merecido mundo e se conduza entre os infinitos cânticos das nuvens, dos céus, das estrelas…”
Carlos Bracher,
Membro da Academia Mineira de Letras
Augusto Corrêa
História
Augusto Corrêa é um artista brasileiro nascido no ano 2000, em Brasília. Autodidata, desenvolveu um estilo característico por suas combinações inesperadas de bolinhas multicoloridas que, associadas a elementos e texturas especiais, compõem multiversos únicos, multidivertidos e multidiversos de se apreciar.
Em sua trajetória já produziu mais de 500 obras de arte, fez 3 exposições individuais e inúmeros projetos de licenciamento no mundo da moda e da decoração.
Focado e talentoso, representa a diversidade e a inclusão no universo das artes. A Síndrome de Down o fez diferente, e é isso que faz a diferença tanto em suas obras como em sua postura criativa, determinada e inspiradora.








